• "CAMINHADAS NA NATUREZA" - Circuito Lagoa Xambrê
    Neste domingo, dia 19 de maio, aconteceu a 2ª edição da “Caminhadas na Natureza”, Circuito Lagoa Xambrê, na comunidade Paineira II no município de Altônia com a realização da Emater.
  • Pesquisa em morfologia e o transporte de sedimentos no rio Paraná
    O objetivo é compreender a dinâmica de fluxos, transportes de sedimentos e morfologia do canal que envolve as confluências dos afluentes do rio Paraná entre a barragem de Porto Primavera e o Lago de Itaipu. GEMA/UEM
  • Levantamento Planialtimétrico
    CORIPA realizou levantamento planialtimétrico com GPS de precisão em dois municípios, Porto Camargo em Icaraíma e Balneário Vila Yara em Altônia. O resultado deste trabalho subsidiará a regularização fundiária da localidade.
  • Colégio Ministro Petrônio Portela - SJP, visita empreendimento de Conservação Ambiental
    Premiação referente a Feira e Gincana Ecológica realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Jorge do Patrocínio na Semana do Meio Ambiente com o apoio do CORIPA, no empreendimento Green Farm Co2 Free - Mato Grosso do Sul.
  • Parque Nacional de Ilha Grande
    O Parque Nacional de Ilha Grande abrange uma das áreas mais importantes do Brasil em termos ecológicos. Atualmente é administrado pelo ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por