Cidades brasileiras precisam estar no centro de estratégias de desenvolvimento pós-2015

As estratégias de desenvolvimento sustentável aplicadas a partir de 2015 pelas Nações Unidas têm que priorizar políticas ambientais no gerenciamento das cidades. A afirmação é da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que esteve em Nova York para participar de encontros paralelos aos debates da Assembleia Geral, incluindo o encontro de alto nível sobre desenvolvimento sustentável convocado pelo secretário-geral, Ban Ki-moon.

Segundo Izabella, as taxas de urbanização das cidades brasileiras estarão "muito altas, acima de 90% até 2030". A ministra afirma que para alcançar um mundo mais sustentável serão necessárias medidas mais eficientes nas cidade, e aposta: "Vamos ter que trabalhar toda a inovação tecnológica relacionada aos chamados serviços da cidade. Como nós vamos operar essas cidades dentro da nova concepção de sustentabilidade".

Ela acredita que, após o engajamento a partir do resultado da conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, as negociações dos próximos três anos poderão ser positivas.

A ministra também participou da fundação do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, em Nova York, que contou com o discurso de abertura da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Ecodesenvolvimento.com

Parque Nacional de Ilha Grande completa 28 anos
Dia de celebrar mais um ano desse paraíso entre águas cristalinas, florestas exuberantes e uma biodiversidade única!
Educação Ambiental e Gestão de Resíduos
17/09- Um passo importante para o futuro sustentável dos nossos municípios!
CAMINHADA NA NATUREZA - CIRCUITO LAGOA XAMBRÊ
Dia 28 de setembro, com início previsto para às 08h na comunidade Nossa Senhora do Rocio em Altônia.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por