Ministério confirma desligamento de 4 usinas térmicas

"Há total garantia da seguridade do sistema. Nós vamos ter nesse ano, mais de 8.500 MW de energia... Garantia absoluta que também no próximo ano não teremos nenhum sobressalto", disse Lobão em coletiva de imprensa.

O desligamento significará uma redução no custo de operação do sistema de entre 260 milhões e 270 milhões de reais por mês, e uma economia de 80 milhões a 100 milhões de reais na conta dos consumidores de energia por mês. As térmicas a serem desligadas são Pau Ferro (94 MW), Termomanaus(143 MW), Xavante (54 MW) e Potiguar I (43 MW) --algumas entre as mais caras do sistema elétrico, segundo o ministro.

Ele assegurou que não haverá racionamento de energia e não descartou que o governo possa desligar outras térmicas mais caras em junho, dependendo do nível dos reservatórios das hidrelétricas.

O nível das hidrelétricas encerrou o período úmido, ao final de abril, no pior nível da década e, em janeiro, agentes do mercado temiam que fosse necessário um racionamento de energia em 2013 para recuperação das represas. Desde outubro, praticamente toda a geração termelétrica do Brasil está acionada. 

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por