Cidades brasileiras são finalistas de competição do WWF

Você sabia que metade da população mundial vive hoje nas cidades, onde são geradas mais de 70% das emissões de CO2 do mundo? A boa notícia é que você pode ajudar a mudar esse cenário! Esta é a proposta do concurso Hora do Planeta: Desafio das Cidades, realizado há três anos pela Rede WWF.

Pela primeira vez, o Brasil participa da competição. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo disputam o reconhecimento de Capital Nacional da Hora do Planeta, e competem com outras 31 cidades, de 13 países (África do Sul, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Índia, Indonésia, Itália, México, Noruega e Suécia) pelo título de Capital Global da Hora do Planeta.

O júri internacional avaliará ações e compromissos dos municípios para identificar a cidade mais sustentável do mundo e de cada país participante. Além disso, haverá votação popular, pela internet, até 20/03.

Para ajudar a escolher a cidade com projetos sustentáveis mais relevantes, basta acessar o site We Love Cities, escolher seu lugar favorito, sugerir melhorias e manifestar seu amor pela cidade nas redes sociais. A cidade vencedora será aquela que receber mais votos, compartilhamentos e sugestões.

Mas o mais legal é que, independentemente do resultado do Desafio das Cidades, que será divulgado no dia 27/03, todos os municípios receberão as ideias enviadas pelos cidadãos para melhorarem ainda mais.

O concurso acontece paralelamente à campanha Hora do Planeta, que convida toda a população a apagar as luzes no dia 29/03, por uma hora.

 

Fonte: Planeta Sustentável

Parque Nacional de Ilha Grande completa 28 anos
Dia de celebrar mais um ano desse paraíso entre águas cristalinas, florestas exuberantes e uma biodiversidade única!
Educação Ambiental e Gestão de Resíduos
17/09- Um passo importante para o futuro sustentável dos nossos municípios!
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por