Expedição de Ponte a Ponte

  • 3° Expedição de Ponte a Ponte
  • Guaíra - Pr
  • Paredão das Araras - Icaraíma

 

O principal objetivo com este evento é mostrar a importância do Parque Nacional de Ilha Grande para a sociedade, divulgar os atrativos existentes na região, atrair agências de turismo e investidores em empreendimentos turísticos, proporcionando o desenvolvimento socioambiental e econômico da região de forma sustentável.

Esta viagem tem como intuito permitir dar uma pequena amostra do gigante que é o Parque Nacional de Ilha Grande. Suas riquezas naturais são tesouro para a região noroeste do estado do Paraná. Uma maravilha ainda desconhecida para a maioria das pessoas do país e até de nossa região e que agora tem na Expedição de Ponte a Ponte a oportunidade de ser descoberta por todos.

 

3ª Expedição - Roteiro

Em comemoração aos seus 15 anos e aos 13 anos do Parque Nacional de Ilha Grande, o Coripa realizou a 3ª Expedição de Ponte a Ponte, um passeio de barco pelo rio Paraná, entre seus canais e seu arquipélago com mais de 180 ilhas.

A 3ª Expedição de Ponte a Ponte teve início em Porto Camargo, município de Icaraíma, próximo ao Complexo de Pontes Luiz Eduardo Magalhães. Passou por vários atrativos do Parque Nacional de Ilha Grande como, por exemplo, suas ilhas, canais e praias, além do famoso Paredão das Araras. As embarcações passaram por baixo das maiores pontes fluviais do Brasil, inclusive a Ponte Ayrton Senna, única ponte no mundo em curva na parte central com tobogã. O roteiro terminou no Centro Náutico Marinas, com seus sete pavilhões com 450 m² cada, dispostos em círculo, imitando uma aldeia indígena.

Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por