SOS Mata Atlântica recebe propostas para restauração florestal no Sistema Cantareira

Com a seca no Sudeste, a prioridade do momento é conservar e proteger os recursos hídricos. Pensando nisso, a Fundação SOS Mata Atlântica lançou edital que seleciona áreas prioritárias para a restauração florestal da Mata Atlântica na região do Sistema Cantareira, em São Paulo.

Até o dia 07/08, pessoas físicas, jurídicas, OSCIPs e ONGs ambientalistas podem enviar propostas, que receberão investimento total de até R$ 2 milhões, por meio do programa Clickarvore. A chamada pública ainda prevê a doação de até um milhão de mudas de espécies nativas do bioma.

A expectativa é que, com o edital, sejam recuperados cerca de 400 hectares degradados de Mata Atlântica, promovendo assim a conservação de quatro milhões de litros de água por ano na área do Sistema Cantareira.

Estima-se que, hoje, o conjunto de bacias possua apenas 48,8 mil hectares remanescentes de cobertura florestal nativa – ou seja, apenas 21,5% da área de Mata Atlântica original.

O projeto beneficiará 12 municípios de São Paulo (Bragança Paulista, Caieiras, Franco da Rocha, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia e Vargem) e Minas Gerais (Camanducaia, Extrema, Itapeva e Sapucaí Mirim).

 

Fonte: Planeta Sustentável

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por