Lançado no mês de janeiro, o projeto “Adote uma Árvore” da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) de Imperatriz já começa a dar frutos. Ao todo serão 60 mil novas árvores na cidade. Doze mil mudas já estão prontas para o plantio e 48 mil estão em processo cultivo no viveiro municipal.
As mudas de Oiti e Uni são destinados para as ruas, já as palmeiras para o paisagismo dos canteiros. As árvores frutíferas como a manga e o cupuaçu serão destinadas para as escolas. E as árvores que produzem madeira de lei como a aroeira e o ipê são destinadas a áreas desmatadas de florestas e margens de riachos.
“A gente quer que a população participe com a conscientização e também zelando por essa árvore para que ela possa se desenvolver e produzir tanto a sombra como um ar de melhor qualidade para a população”, disse o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Imperatriz, Richard Seba.
Os interessados em fazer parte do projeto devem ligar para o telefone (99) 99904-4841 e solicitar uma muda. A partir disso, os técnicos da secretaria fazem o cadastro das casas que devem receber as mudas e a equipe se encarrega do plantio obedecendo a distância de 15 cm do meio fio para não interferir na área de passeio.
Fonte: G1