A bióloga Ana Cristina Barros é a nova secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente. O anúncio foi feito na última semana, pela ministra Izabella Teixeira.
Formada em Ecologia pela UFRJ, Ana trabalhou junto ao governo brasileiro na análise e proposição de políticas públicas que conciliam desenvolvimento e conservação. A especialista foi representante nacional da ONG The Nature Conservancy no Brasil e consultora do Forest Stewardship Council. Também trabalhou na Amazônia pela redução do desmatamento e do controle de queimadas. Ao todo, são 25 anos dedicados a trabalhos relacionados à meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Nos últimos três anos, o cargo de secretário foi ocupado por Roberto Cavalcanti. Izabella aproveitou a cerimônia de posse para anunciar outras mudanças: Claudio Maretti, líder da Iniciativa Amazônia Viva da ONG WWF, assumiu a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Carlos Guedes a Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural.
Fonte: Planeta Sustentável