MMA anuncia queda de desmatamento na Amazônia

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou recentemente a maior queda do desmatamento da Amazônia legal. A queda representou uma redução de 27 % de desmatamento no período de agosto de 2011 a julho de 2012 em relação ao mesmo período anterior.

O superintendente de conservação do WWF-Brasil, Mauro Armelin, afirmou que os resultados divulgados são bons, porém é nítida a ocorrência de infrações em novas áreas, o que é preocupante, pois indica que além de estarem desmatando em áreas de menor metragem a fim de driblar a fiscalização, novas frentes estão sendo abertas, apontando o deslocamento dos criminosos ambientais. “Essa constatação de desobediência à legislação ambiental exige uma resposta rápida e eficaz do governo federal e o cumprimento à risca da lei, sob pena de as metas voluntárias para redução das emissões de gases de efeito estufa até 2020 não serem cumpridas”, disse Armelin.

O MMA afirmou que esta foi a menor taxa de desmatamento desde 2004, ano de implementação do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia (PPCDAm). Dos nove estados amazônicos – Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Maranhão – apenas três apresentaram aumento nas taxas de desmatamento: Tocantins (aumento de 33%), Amazonas (de 29%) e Acre (incremento de 10%).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por