• 11:27 10 de Agosto de 2022   |   seu IP 3.239.4.127

1ª Oficina para criação de nova IGR

Na última quarta-feira (20/07), aconteceu na sede da AMERIOS em Umuarama a 1ª Oficina para criação da nova Instância de Governança Regional. Estiveram presentes a técnica de regionalização e turismóloga Alessandra de Paula, a coordenadora da regional de Maringá Ana Maria Esteves, o coordenador da região de Umuarama Douglas Antonio Bacaro, ambos da Paraná Turismo – PRTUR, o mediador Cláudio, representando o CORIPA a secretária executiva Nayara Raposo e a equipe técnica dos municípios que integram o Consórcio e a AMERIOS, sendo: Altônia, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Esperança Nova, Francisco Alvez, Icaraíma, Umuarama e Xambrê, além dos representantes de iniciativa privada do território. Na oportunidade, foi discutido o cenário atual do turismo em nossa região, os compromissos que os municípios precisam assumir juntamente com a iniciativa privada para seu fortalecimento e quais os principais desafios para a regionalização turística. Também foi criado um comitê gestor, que posteriormente se reunirá para debater sobre o formato da criação da nova IGR e demais encaminhamentos necessários para serem apresentados a todo o grupo.

Coripa acompanha municípios em audiências públicas na capital do estado
    27/07- Foi abordado conteúdos referente a descentralização do licenciamento ambiental, criação de novas unidades de conservação, ICMS ecológico, arborização urbana e demais projetos.
    CORIPA dá entrevista a Confederação Nacional de Municípios (CNM)
    20/07- A Confederação tem atuado no sentido de difusão de conhecimento no âmbito dos consórcios públicos, contribuindo para a consolidação das ações consorciadas.
    Manutenção da trilha da lagoa Xambrê em Altônia
    19/07- A trilha fica localizada as margens do Parque Nacional de Ilha Grande e que foi a primeira trilha da Rota dos Pioneiros, possuindo em torno de 2.730m de extensão.