Coripa realiza reunião para debater assuntos referente a abertura da pesca.
Com a abertura da pesca se aproximando, o Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência – CORIPA realizou nessa semana uma reunião para tratar dos assuntos pertinentes a pesca na região do Parque Nacional da Ilha Grande e na Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, ambas unidades de conservação federal deste território.
Foram ajustadas as próximas ações de orientação aos pescadores amadores e profissionais, tendo em vista, a iminente data de abertura da pesca, e que gera uma grande demanda de esforços das entidades ambientais bem como coibir e fiscalizar pescadores irregulares. Ademais, foram ajustadas futuras ações conjuntas dos órgãos ambientais, federais, estaduais e municipais para atuações integradas com intuito de cuidar do patrimônio natural localizado na Costa Noroeste do Estado do Paraná.
Participaram do evento técnicos do ICMBio, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, IAT, Coripa e representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo de: Altônia, Esperança Nova, Guaíra, Icaraíma, São Jorge do Patrocínio e Terra Roxa.