Palestras sobre o descarte correto dos resíduos sólidos urbanos

No dia 16 de fevereiro a secretária executiva do Consórcio, Nayara Raposo, juntamente com o secretário de meio ambiente e turismo do município de Icaraíma, Idemar Gregório, a secretária de educação e coordenadora pedagógica da rede municipal se reuniram para elaborar um cronograma de palestras para apresentação e orientação aos alunos quanto ao descarte e destinação correta dos resíduos sólidos. Os resíduos sólidos são todos os materiais descartados, recicláveis ou não, que são produzidos por residências, estabelecimentos comerciais, industriais, hospitalares e instalações físicas em geral e os mesmos tem sido tema de relevância na gestão ambiental municipal devido ao impacto gerado pelo descarte incorreto destes materiais e principalmente quanto a sua destinação correta. Nesta etapa, as palestras irão colaborar com a conscientização e sensibilização dos servidores e professores da rede municipal de educação e posteriormente com os alunos do ensino fundamental.

Dia Mundial do Meio Ambiente
"Semeando boas atitudes, fazemos brotar um futuro melhor!"