Dia Mundial da Reciclagem

17 de Maio – Dia Mundial da Reciclagem

O Dia Internacional da Reciclagem foi criado para estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.

A reciclagem possui um importante papel, uma vez que, além de reduzir a quantidade de rejeitos, também diminui a procura por novas matérias-primas. Dessa forma, quanto mais se recicla, mais se reaproveita e, consequentemente, menor é a necessidade de extrair novos materiais da natureza.

Atualmente, todos os municípios que compõe o Consórcio realizam a coleta seletiva. Os mesmos possuem o centro de triagem onde são realizadas várias técnicas e procedimentos que vão desde a separação dos resíduos recicláveis, prensa, até a sua destinação para então ocorrer a transformação final em outro produto.

Faça sua parte! Recicle! Preserve a natureza!

Fim do período do defeso
01/03- O CORIPA em parceria com as secretarias de meio ambiente e turismo dos municípios que integram o Consórcio, juntamente com os órgãos ambientais realizaram barreira de pesca.
Atenção pescadores profissionais e amadores!!!
Está chegando ao fim o período defeso no Rio Paraná e afluentes, fiquem atentos as normas e as legislações de cada Estado!
Parabéns Esperança Nova

Pelos seus 27 anos de história! 

Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por