1ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA

Aconteceu no dia 26/05 a 1ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA, para tratar da descentralização do licenciamento ambiental e a manifestação de novos municípios para ingresso no Consórcio. Estiveram presentes, o presidente do CORIPA e prefeito de São Jorge do Patrocínio, o sr. José Carlos Baraldi, o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Esperança Nova, o sr. Everton Barbieri, o prefeito de Icaraíma, o sr. Marcos Alex de Oliveira, a secretária executiva, a srta. Nayara Raposo Olivo e demais servidores do CORIPA. Também participaram da reunião o prefeito do município de Maria Helena, o sr. Marlon Rancer Marques e o prefeito do município de Douradina, o sr. Oberdam José de Oliveira, onde expuseram o interesse de ingressar no Consórcio, além do prefeito do município de Tapira, o sr. Claudio Sidiney de Lima, que não pode estar presente, mas encaminhou ofício de interesse de adesão ao mesmo. Os municípios integrantes abriram a possiblidade aos municípios vizinhos que possuem áreas que se identificam com as finalidades do CORIPA para se consorciarem, onde estarão sendo beneficiados com os programas e serviços do consórcio e juntos terão acesso as ações e investimentos da Itaipu Binacional, fortalecendo assim o trabalho de conservação e preservação ambiental no território.

NOVO CONTATO TELEFÔNICO
Ligue ou encaminhe sua mensagem via WhatsApp.
Uma noite memorável, cerimônia de assinatura de convênio junto a Itaipu Binacional
15/10- O convênio irá abranger as áreas de gestão de resíduos sólidos, energia renovável e manejo de água e solo.
Analistas ambientais do Consórcio entregam PRAD para os municípios de Altônia e Esperança Nova
07/10- Este documento contém programas e ações para restaurar ou recuperar áreas degradadas, minimizando o impacto ambiental causado por uma determinada atividade.