1ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA

Aconteceu no dia 26/05 a 1ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA, para tratar da descentralização do licenciamento ambiental e a manifestação de novos municípios para ingresso no Consórcio. Estiveram presentes, o presidente do CORIPA e prefeito de São Jorge do Patrocínio, o sr. José Carlos Baraldi, o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Esperança Nova, o sr. Everton Barbieri, o prefeito de Icaraíma, o sr. Marcos Alex de Oliveira, a secretária executiva, a srta. Nayara Raposo Olivo e demais servidores do CORIPA. Também participaram da reunião o prefeito do município de Maria Helena, o sr. Marlon Rancer Marques e o prefeito do município de Douradina, o sr. Oberdam José de Oliveira, onde expuseram o interesse de ingressar no Consórcio, além do prefeito do município de Tapira, o sr. Claudio Sidiney de Lima, que não pode estar presente, mas encaminhou ofício de interesse de adesão ao mesmo. Os municípios integrantes abriram a possiblidade aos municípios vizinhos que possuem áreas que se identificam com as finalidades do CORIPA para se consorciarem, onde estarão sendo beneficiados com os programas e serviços do consórcio e juntos terão acesso as ações e investimentos da Itaipu Binacional, fortalecendo assim o trabalho de conservação e preservação ambiental no território.

Celebração Oficial do Convênio com a Itaipu Binacional
02/07- São aproximadamente R$ 49 milhões em investimentos para o desenvolvimento de ações ambientais e sociais voltadas aos municípios que integram os Consórcios Coripa e Cibax.
CORIPA recebe servidores do município de Altônia na sede do Consórcio
25/06- Discutiram sobre algumas obras que o município tem planejamento para executar, buscando auxílio do Consórcio na obtenção das licenças ambientais pertinentes.
São Jorge do Patrocínio - 43 anos
Anos de história e contribuição para o desenvolvimento do nosso território!