INSTRUÇÃO DE CAPTURA DE OFÍDIOS (SERPENTES)

Aconteceu na última segunda-feira (26/06) na sede do Corpo de Bombeiros de Altônia uma instrução sobre captura, manejo e soltura de ofídios (serpentes). A instrução que foi coordenada pelo sargento Jessé Rosa e pelo Secretário de Meio Ambiente e Turismo de São Jorge do Patrocínio Ronaldo Bunzel e contou com a participação dos servidores do CORIPA, Guarda Municipal de Altônia, Militares do Corpo de Bombeiros e servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Altônia e São Jorge do Patrocínio. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os materiais, equipamentos e técnicas utilizadas na captura e fizeram uma troca de experiência quanto ao manejo e também soltura do animal sempre visando a segurança pessoal e evitando o estresse do animal.

A serpente utilizada na instrução foi uma jibóia da espécie BCA que foi capturada as margens da rodovia PR 490 entre os municípios de Altônia e São Jorge do Patrocínio e após a instrução o animal foi solto no Parque Nacional de Ilha Grande.

A Tenente Imoto, comandante do corpo de bombeiros de Altônia e o Sargento Jessé agradeceram e ressaltaram a importância da instrução aos militares. “A captura desses animais é algo bem comum para nós, e fazer com técnica é algo importantíssimo a fim de garantir a segurança do operador e evitar o stress do animal”. Destacou a Tenente Imoto.

A Secretária Executivo do CORIPA Nayara Raposo informou ainda que outras instruções como essa acontecerão nos demais municípios do CORIPA em breve, afim de que todos os municípios do consórcio possam fazer a capacitação.

O prefeito e presidente do CORIPA José Carlos Baraldi parabenizou todos os participantes e destacou a importância dos servidores estarem capacitados para fazerem um trabalho com segurança e principalmente evitar acidentes.

(Redação: Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio)

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por