CORIPA realiza palestra sobre compostagem para alunos de Esperança Nova

No dia 25 de agosto foi realizada na Escola Municipal Irmã Dulce de Esperança Nova uma palestra orientativa para alunos do 3º Ano, onde as analistas ambientais Aline Cristina e Maria Cristina trabalharam o tema "Compostagem". A compostagem é um processo biológico de decomposição e reciclagem de matéria orgânica, como sobras de frutas, verduras e fezes de animais herbívoros. Ter uma composteira em casa, proporciona um destino eminente para os resíduos orgânicos, vez que os mesmos que seriam descartados nos aterros sanitários ao passar pelo processo da compostagem serão transformados em adubo natural, podendo assim ser utilizado para fertilização dos solos sem a possibilidade de contaminação do meio ambiente.