Alunos da Escola Municipal Irmã Dulce fazem visita técnica ao Centro de Coleta Seletiva Elmu

No dia 18 de setembro, para finalizar o ciclo de visitas técnicas do 'Projeto União faz a Vida' dos alunos do 3 ano da Escola Municipal Irmã Dulce, foi realizada uma visita técnica ao Centro de Coleta Seletiva Elmu no município de Pérola. Os educadores do Grupo Elmu explicaram aos alunos temas como a cadeia produtiva do papel, desde a extração da matéria prima da natureza até a reciclagem e seu retorno na fabricação de um novo produto. Também apresentaram a metodologia de trabalho, recebimento, separação, prensagem e comercialização dos materiais recicláveis recebidos do município de Esperança Nova. Os alunos puderam compreender a importância de se realizar a pré lavagem dos materiais recicláveis para retirar restos de alimentos (passar água) fazendo assim com que o material seja mais valorizado.