Analistas ambientais do Consórcio apresentam prévia do PRAD para servidores de Esperança Nova

Ainda no dia 26 de setembro, o secretário de meio ambiente e agricultura de Esperança Nova, Alan Roncolatto juntamente com o engenheiro civil, Allan Candido estiveram na sede administrativa do CORIPA para alinharem ideias e discutirem a previa do Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD que as analistas ambientais Aline e Maria Cristina estão elaborando. Este que é um documento norteador, no qual orienta a execução e acompanhamento ou monitoramento da recuperação ambiental de uma determinada área degradada e que deve contemplar aos seguintes quesitos: caracterização da área degradada e entorno, bem como do agente causador da degradação; escolha de proposta de recuperação para a área degradada; definição dos parâmetros a serem recuperados com base numa área adotada como referência ou controle; adoção de um modelo de recuperação; detalhamento das técnicas e ações a serem adotadas para a recuperação; inclusão de proposta de monitoramento e avaliação da efetividade de recuperação; e previsão dos insumos, custos e cronograma referente à execução e consolidação da recuperação.

CORIPA realiza entrega do certificado do CADASTUR para empresário do ramo turístico de Altônia
19/12- Essa é uma parceria que vem sendo realizada pelo Coripa juntamente com as secretarias de meio ambiente, turismo, indústria e comércio dos municípios que o compõem.
Distribuição de mudas e sementes de árvores nativas na Expo Altônia
19/12- Uma parceria entre o CORIPA, a administração municipal, Sociedade Rural e Instituto Água e Terra – IAT.
Governador anuncia investimento para pavimentação até o Balneário Vila Yara
19/12- Esta infraestrutura irá ajudar a alavancar o turismo na região, além de melhorar a mobilidade e qualidade de vida da população e agilizar o escoamento da produção agrícola.