CORIPA entrega o Estudo Preliminar do Projeto da Estrada Beira Rio

No dia 21/11, a secretária executiva do Consórcio, Nayara Raposo, acompanhada do presidente, Sr. José Carlos Baraldi, estiveram em Umuarama na inauguração do Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto. Na oportunidade, entregaram o Estudo Preliminar do Projeto da Estrada Beira Rio ao Ministro do Turismo, Celso Sabino e ao Deputado Federal Zeca Dirceu, este que prevê a pavimentação das estradas rurais, melhorias em trechos já pavimentados, elementos de apoio ao turista, ciclovias e obras de arte voltadas a mitigação dos impactos ambientais nas áreas mais sensíveis em todos os trechos que dão acesso aos rios Ivaí, Piquiri e Paraná, sendo de fundamental importância para a nossa região, pois melhorando a infraestrutura local consequentemente irá trazer mais qualidade de vida a população, acessibilidade, valorização dos produtores rurais facilitando o escoamento da safra inter-regional e principalmente fomentar o turismo no Parque Nacional de Ilha Grande e no Rio Paraná.

CORIPA realiza entrega do certificado do CADASTUR para empresário do ramo turístico de Altônia
19/12- Essa é uma parceria que vem sendo realizada pelo Coripa juntamente com as secretarias de meio ambiente, turismo, indústria e comércio dos municípios que o compõem.
Distribuição de mudas e sementes de árvores nativas na Expo Altônia
19/12- Uma parceria entre o CORIPA, a administração municipal, Sociedade Rural e Instituto Água e Terra – IAT.
Governador anuncia investimento para pavimentação até o Balneário Vila Yara
19/12- Esta infraestrutura irá ajudar a alavancar o turismo na região, além de melhorar a mobilidade e qualidade de vida da população e agilizar o escoamento da produção agrícola.