2ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos

Aconteceu no dia 07/12, no município de Terra Roxa, a 2ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do Coripa, para tratar de vários assuntos relacionados ao exercício de 2023 e para planejamento das ações de 2024, entre eles a aprovação do orçamento para o próximo exercício, ICMS ecológico, convênio com a Itaipu Binacional, mapa do turismo brasileiro e demais assuntos sobre a instituição. O presidente do Coripa, Sr. José Carlos Baraldi, prefeito de São Jorge do Patrocínio, agradeceu aos prefeitos, a equipe do Coripa, os secretários, diretores e se colocou à disposição de todos para o crescimento e desenvolvimento da região. Na ocasião, a secretária executiva do Coripa, Srta. Nayara Raposo, fez uma apresentação das ações e atividades que foram desenvolvidas durante o ano de 2023 e também o planejamento com as metas e prioridades que serão executadas em 2024. Foi realizado uma breve explanação referente ao índice do ICMS ecológico, além de sanar algumas dúvidas relacionado a este tema. Os prefeitos e representantes dos municípios receberam os certificados comprovando que os municípios foram inseridos no mapa do turismo brasileiro, o que significa que estão aptos a desenvolverem as ações junto com suas regiões turísticas. Os participantes também tiveram acesso as planilhas contendo as ações e valores de contrapartidas do convênio que será assinado no próximo exercício, junto a Itaipu Binacional. O assistente técnico, Sr. Marcelo Uliana, fez uma breve apresentação e orientação sobre os encaminhamentos e as etapas que ocorrerão em 2024 para assinatura e execução deste convênio.

O prefeito de Terra Roxa, Sr. Ivan Reis, anfitrião do município, esteve recepcionando os convidados, que além daqueles já citados acima, estiveram presentes, o Sr. Everton Barbieri, prefeito de Esperança Nova e vice-presidente do Coripa; o Sr. Juraci Françoso, vice-prefeito de Maria Helena, representando o prefeito, Sr. Marlon Rancer; a Sra. Sumair Peres, secretária de finanças, representando o prefeito de Altônia, Sr. Claudenir Gervasone; a Sra. Maria Griffo, secretária de agricultura e meio ambiente de Nova Olímpia, representando o prefeito, Sr. Luiz Sorvos; o Sr. Luís Carlos Lima, secretário infraestrutura, agropecuária e meio ambiente de Guaíra, representando o prefeito, Sr. Heraldo Trento; o Sr. Idemar Gregório, secretário de meio ambiente e turismo, representando o prefeito de Icaraíma, Sr. Marcos Alex de Oliveira, servidores do Coripa e dos municípios consorciados.