Distribuidora de energia confirma novo vazamento radioativo em Fukushima

Nesta quinta-feira (20/02), a companhia que administra a usina nuclear de Fukushima, no Japão, anunciou a descoberta de um vazamento de 100 toneladas de água altamente radioativa. O líquido tóxico escoava de um dos 100 tanques de armazenamento utilizados durante o procedimento de esfriamento dos reatores, porém, segundo a Tokyo Electric Power (TEPCO), responsável pela estrutura, o problema foi solucionado.

Embora o incidente tenha sido confirmado, a distribuidora de energia alega que o fluído contaminado não alcançou o oceano, argumentando que não há caminhos de drenagem nas proximidades e que o local está a 700 metros da praia. Contudo, a organização garantiu que processos de recuperação das substâncias provenientes da vazão e restauração da terra afetada estão sendo realizados.

Após o acidente nuclear, ocasionado por terremotos e tsunamis, que deixou aproximadamente 13 mil mortos e 16 mil desaparecidos, o governo japonês afirmou que, de 2011 a 2012, cerca de 300 toneladas de água radioativa foram lançadas ao mar diariamente.

 

Fonte: Pensamento Verde

Parque Nacional de Ilha Grande completa 28 anos
Dia de celebrar mais um ano desse paraíso entre águas cristalinas, florestas exuberantes e uma biodiversidade única!
Educação Ambiental e Gestão de Resíduos
17/09- Um passo importante para o futuro sustentável dos nossos municípios!
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por