Nuvem de poluição encobre Londres nesta quarta-feira.

Uma grande nuvem de poluição encobriu nesta quarta-feira (2) a cidade de Londres e grande parte da Inglaterra. A situação, que pode prosseguir até sexta-feira, foi provocada pelas emissões locais, a contaminação industrial procedente do continente europeu e a poeira da areia do Saara, carregada pelos ventos do sudeste, segundo o ministério do Meio Ambiente.

Apesar do clima ameno para a época do ano, com temperaturas de até 20 graus na capital, o ministério do Meio Ambiente recomendou às pessoas vulneráveis que evitem esforços intensos a céu aberto.

Em algumas regiões do sul e do leste do país, os níveis de contaminação devem alcançar nesta quarta entre nove e 10 em uma escala que vai até 10, segundo as previsões oficiais.

Uma nuvem de poluição era observada na cidade de Londres durante a manhã e ao longo das avenidas os automóveis, incluindo o do primeiro-ministro David Cameron, estavam cobertos de uma fina película de areia vermelha.

Em 20 de fevereiro, a Comissão Europeia iniciou procedimentos jurídicos contra o Reino Unido por descumprir a obrigação de reduzir os níveis excessivos de dióxido de nitrogênio (NO2), um gás tóxico produzido fundamentalmente pelos veículos.

 

Fonte: G1

Parque Nacional de Ilha Grande completa 28 anos
Dia de celebrar mais um ano desse paraíso entre águas cristalinas, florestas exuberantes e uma biodiversidade única!
Educação Ambiental e Gestão de Resíduos
17/09- Um passo importante para o futuro sustentável dos nossos municípios!
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por