Última semana para inscrições no curso online do PEAAF

Gestores e servidores públicos, profissionais do ensino, representantes de organizações da sociedade civil e lideranças de movimento de campo têm até sexta-feira (5) para se inscrever no curso online “Apoio à Implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) nos Territórios”. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está oferecendo 600 vagas para o curso, que será realizado a partir deste mês até novembro, pelo site da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O objetivo é capacitar online agentes públicos e representantes da sociedade civil para o desenvolvimento de políticas públicas, programas e projetos de educação ambiental no contexto da agricultura familiar. Para o preenchimento das vagas, é necessário que o candidato tenha formação em curso superior, possua experiência na área e tenha o apoio da instituição onde atua.

Estratégias - A carga horária do curso é de 60 horas, com tutoria. Os alunos serão capacitados para realizar o diagnóstico socioambiental de seu território e trabalhar estratégias pedagógicas. Ao longo da formação, serão realizadas atividades práticas, tais como visitas técnicas, pesquisas de campo, organização de reuniões e entrevistas. Essas atividades serão desenvolvidas com a colaboração das instituições e grupos sociais atuantes no território do aluno. Também será incentivada a reflexão sobre as políticas públicas existentes para o campo e a participação social nos assuntos que interferem na qualidade ambiental.

O principal objetivo do PEAAF é desenvolver práticas pedagógicas que contribuam para a construção coletiva de estratégias para o enfrentamento da problemática socioambiental rural. O programa possui cinco linhas de ação estratégicas. Esse curso está relacionado à Linha 3, que trata do “Apoio a processos educativos presenciais e a distância”.

 

Fonte: MMA

CORIPA recebe o prefeito de Douradina na sede do Consórcio
17/04- Discutiram sobre a elaboração do projeto de pavimentação da Estrada Santa Isabel.
CORIPA COMEMORA SEUS 30 ANOS
30/03- Foi o primeiro consórcio público do país criado com a finalidade de conservação da natureza e ao longo dos anos ganhou destaque em âmbito nacional em reconhecimento.
RIO+LIMPO – ALTÔNIA
25/03- A ação contribui para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população em prol de uma vida mais saudável.
Municípios Consorciados
Mapa do site
CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
Website desenvolvido por